Indiano Kanyaboyina Sudhakar cria veículo no formato de cigarro
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
ESTA FOTO ILUSTRA O ARTIGO ABAIXO
TEM GENTE QUE GOSTA DE RECLAMAR...
Sua roupa cheira a cigarro e seu asco a tal hábito cresce dia após dia. Em seu cotidiano, o que mais te apavora é as múltiplas “bitucas” de tabaco espalhadas em bares, ruas, praças públicas e demais espaços, contribuindo ainda mais para a contaminação do meio ambiente. Mas a imagem negativa e suposta inutilidade de tal artefato, visto apenas como mais um potencial resíduo poluente, pode ganhar novo destino e dar origem a algo aparentemente inusitado: tecido.
Pensando no fato de que um número em torno de 13 toneladas de pontas de cigarro são diariamente jogadas nas ruas de São Paulo (isso mesmo, apenas em SP), os designers Jefferson Vasconcelos e Fauzi Nasreddine iniciaram, em 2007, o desenvolvimento de uma espécie de tecido derivado da reciclagem de filtros de cigarro – projeto incipiente que ainda depende de investimento financeiro.
Exemplo equivalente, mas em pleno funcionamento, é o da chilena Alexandra Guerrero, que, juntamente com fios de lã, transforma o material que compõe os filtros de cigarro em belas roupas, chapéus e demais adereços. Seja o modelo ainda incipiente desenvolvido no Brasil ou o já praticado no Chile, o que fica de mais importante são as iniciativas pessoais que se debruçam nas diversas e inusitadas formas de reciclagem e reutilização de detritos, dando ao mundo novas formas e cores que respeitam o planeta terra.
UNINDO O EXISTENTE AO INTERESSE...
se for FUMAR, não beba !!!!
Um comentário:
Dizer que o cigarro eletrônico é tão cancerígeno quanto um cigarro comum é um exagero. Segundo análises do FDA, detectaram nitrosamina em pequenas quantidades em algumas amostras. Nitrosaminas estão presentes no bacon e na cerveja. Portanto, bacon é tão cancerígeno quanto cigarro? O vapor produzido pelo cigarro eletrônico é inodoro e dissipa no ar em dois ou três segundos. E não contém mais de 4000 substâncias nocivas presentes na fumaça do cigarro "analógico". A nicotina em si é um estimulante como a cafeína e não é cancerígena. O problema é que é muito, mas muito viciante. Qualquer fumante sabe da dificuldade de parar de fumar. Acho que seria uma boa ajuda a fumantes que queiram deixar de tragar 4000 substancias tóxicas e satisfazer a dependência da nicotina sem prejudicar ninguém.
enviado por: Henrique K. em 13/10/2009 - 08:13
Postar um comentário